Páginas

28.8.10

Levitícius

É engraçado que os cristãos fundamentalistas costumam usar a Bíblia contra os homossexuais da seguinte forma: "A Bíblia proibe CLARAMENTE a homossexualidade". E aí atacam com o famoso Levítico 18:22: "o homem que deita com homem como se mulher fosse comete abominação aos olhos de Deus".

Digo que acho engraçado porque, ao fazer uma afirmação como essa, esses cristãos parecem estar ignorando as outras coisas que esse livro bíblico diz. Exemplos:

Lev. 25:44: "Vossos escravos, homens ou mulheres, tomá-los-ei dentre as nações que vos cercam; delas comprareis os vossos escravos, homens ou mulheres".

Lev. 24:23: "Moisés transmitiu essas normas aos israelitas. Tiraram do acampamento o blasfemo e o apedrejaram, conforme a ordem que o Senhor tinha dado a Moisés".

Lev. 1:9: "Lavar-se-ão com águas as entranhas e as pernas [do gado sacrificado], e o sacerdote queimará tudo sobre o altas. Este é um holocausto, um sacrifício consumido pelo fogo, de odor agradável ao Senhor".

Lev. 20:16: "O Senhor disse a Moisés: 'Dize a Aarão o seguinte: homem algum de tua linhagem, por todas as gerações, que tiver um defeito corporal, oferecerá o pão de seu Deus.'"

Lev. 19:27: "Não cortareis o cabelo em redondo, nem rapareis a barba pelos lados".

Dentre muitas outras coisas. Será que devemos concluir que Deus diz expressamente neste livro que devemos ser escravistas, assassinos (de pecadores e de animais), preconceituosos com os portadores de deficiência, abandonar as práticas higiênicas de aparar o cabelo e a barba e sermos todos heterossexuais? É isso o que há de mais importante no ensinamento de Deus?

De acordo com uma carta da ONG Harpazo, de Brasília,

"De acordo com alguns autores, o verso bíblico [Lev. 18:22] parece se referir ao templo de prostituição, uma prática comum no Oriente Médio na época de Moisés. Qadesh se referia aos homens que praticavam a prostituição religiosa como forma de idolatria, prática comum entre os povos politeístas (...).

Algumas igrejas cristãs sempre condenaram a homossexualidade porque a consideram como sendo contrária às leis da natureza. A mesma bíblia, no Velho Testamento, estipula que as mulheres devem ser socialmente isoladas enquanto menstruadas, que os pais devem matar seus filhos se estes adorarem qualquer outro deus que não o Deus Único e que aqueles que trabalham aos sábados devem ser executados. Atualmente, poucos cristãos concordam com essas práticas prescritas pelo Levítico (...).

Curiosamente, o que se observa hoje é que todas essas proibições, com exceção da expressão da homossexualidade, foram esquecidas. Corta-se o cabelo, faz-se a barba e come-se carne de porco ou lebre como se jamais tivessem sido estas práticas proibidas pelo Levítico. Porém, a prática homossexual continua a ser apontada como impura perante os olhos de Deus, ao passo que as outras proibições teriam sido "revogadas" pelo Criador".

Curioso, no mínimo.

Fontes:

.Papai Gay
.A Capa

3 comentários:

B3rg * Oi disse...

O homossexualismo atenta contra a base da familia que temos hoje, o natural é povoar a terra, me diz como dois homens vão se reproduzir, se DEUS quizesse tal pratica ou até achasse comum teria tirado da costela de Adão o Ivo, oque a biblia nos ensina e é onde encontramos a verdadeira palavra de DEUS! isso não é preconceito, é estudado e analisado há muito tempo. Jamais tente justificar suas más práticas usando a bíblia, pois é o pior que você faz, se não foi o nosso DEUS que te deu dissernimento, cale-se. Nunca fale nada só de si mesmo pois maior será o seu pecado, a biblia mesmo diz, ai daquele que mudar uma letra ou até mesmo uma virgula dessa palavra. CUIDADO irmão, não estou de forma alguma te acusando. Pior que ser totalmente "inocente" a respeito de qualquer coisa é ter ciência de um suposto conhecimento ou sabedoria erroneamente. Irmão Ele ama a todos sem excessão, e enviou seu FILHO para morrer por nós, em sacrificio, feito homem se humilhando carnalmente por debaixo dos pés de pessoas cegas, o peso que Ele sentiu vai muito além de um estudo ou compreensão humana, e isso tudo por nós, se vc é uma pessoa que deposita sua confiança em DEUS, tenta imaginar, nesse momento Ele virou as costas pra não ver, JESUS perguntou: "Pai, porque me abandonaste? " imagina o momento da sua morte, e nesse momento que vc mais precisa, DEUS não está te vendo, vc não está debaixo da proteção dEle. Dou graças a Ele, pois hj vive, e reina, para todo o sempre, e é isso que me traz esperança, podemos sempre recomeçar, não importando o quão sujos estamos, ou a qual profundidade conseguimos chegar, Ele é a esperança! E pq isso? Adão e Eva eram eternos assim como DEUS, mas desobedeceram a Ele, se tornando sujos, com isso foi estabelecido por DEUS a morte, e ao fim todos iriamos para o tormento, mas como a sua misericórdia é sem fim, enviou JESUS nosso SALVADOR, e preparou uma morada eterna, onde a paz reina, onde o mal e a mentira não entrarão, nunca mais haverá morte. Dois mandamentos deixados por JESUS em carne, "amarás o SENHOR teu DEUS acima de todas as coisas e o seu próximo como a si mesmo", pensa um pouquinho nisso irmão. E Glória seja dadanao nosso DEUS!!! AMÉM! Que Ele possa abrir os seu olhos hj, e fazer você enxergar toda a verdade. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Deixo o meu nome só pra vc saber quem te fala, e se quizer debater um pouco sobre o assunto: Lindemberg Alves

B3rg * Oi disse...

O homossexualismo atenta contra a base da familia que temos hoje, o natural é povoar a terra, me diz como dois homens vão se reproduzir, se DEUS quizesse tal pratica ou até achasse comum teria tirado da costela de Adão o Ivo, oque a biblia nos ensina e é onde encontramos a verdadeira palavra de DEUS! isso não é preconceito, é estudado e analisado há muito tempo. Jamais tente justificar suas más práticas usando a bíblia, pois é o pior que você faz, se não foi o nosso DEUS que te deu dissernimento, cale-se. Nunca fale nada só de si mesmo pois maior será o seu pecado, a biblia mesmo diz, ai daquele que mudar uma letra ou até mesmo uma virgula dessa palavra. CUIDADO irmão, não estou de forma alguma te acusando. Pior que ser totalmente "inocente" a respeito de qualquer coisa é ter ciência de um suposto conhecimento ou sabedoria erroneamente. Irmão Ele ama a todos sem excessão, e enviou seu FILHO para morrer por nós, em sacrificio, feito homem se humilhando carnalmente por debaixo dos pés de pessoas cegas, o peso que Ele sentiu vai muito além de um estudo ou compreensão humana, e isso tudo por nós, se vc é uma pessoa que deposita sua confiança em DEUS, tenta imaginar, nesse momento Ele virou as costas pra não ver, JESUS perguntou: "Pai, porque me abandonaste? " imagina o momento da sua morte, e nesse momento que vc mais precisa, DEUS não está te vendo, vc não está debaixo da proteção dEle. Dou graças a Ele, pois hj vive, e reina, para todo o sempre, e é isso que me traz esperança, podemos sempre recomeçar, não importando o quão sujos estamos, ou a qual profundidade conseguimos chegar, Ele é a esperança! E pq isso? Adão e Eva eram eternos assim como DEUS, mas desobedeceram a Ele, se tornando sujos, com isso foi estabelecido por DEUS a morte, e ao fim todos iriamos para o tormento, mas como a sua misericórdia é sem fim, enviou JESUS nosso SALVADOR, e preparou uma morada eterna, onde a paz reina, onde o mal e a mentira não entrarão, nunca mais haverá morte. Dois mandamentos deixados por JESUS em carne, "amarás o SENHOR teu DEUS acima de todas as coisas e o seu próximo como a si mesmo", pensa um pouquinho nisso irmão. E Glória seja dada ao nosso DEUS!!! AMÉM! Que Ele possa abrir os seu olhos hj, e fazer você enxergar toda a verdade. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Deixo o meu nome só pra vc saber quem te fala, e se quizer debater um pouco sobre o assunto: Lindemberg Alves

SewaQQ disse...

SEWAQQ.8B.IO